5 Álbuns novos

Banda: Axegrinder
Álbum: Satori
Lançamento: 13 de Julho
Gênero: Crust Punk/Thrash Metal/Noise
Para fãs de: Amebix, Discharge, Ministry
Satori é apenas o segundo álbum do Axegrinder, o detalhe é que o primeiro álbum da banda é de 1989. A sonoridade da banda é muito influenciada pela Amebix, considerada a pioneira do crust punk. Os riffs de guitarra são bem ao estilo thrash metal ainda que fiquem às vezes soterrados pela produção "suja" do álbum.


Satori


Banda: Chastity
Álbum: Death Lust
Lançamento: 13 de Julho
Gênero: Post-hardcore/Alternative Rock
Para fãs de: Deftones, Basement, Superheaven
Em seu primeiro álbum, o grupo canadense Chastity mistura post-hardcore de bandas como Basement e Quicksand com rock e metal alternativos dos anos 90 (algo entre Deftones e Smashing Pumpkins). Assim, "Death Lust" alterna entre músicas pesadas/agressivas e calmas/melancólicas.

Death Lust


Banda: Habitants
Álbum: One Self
Lançamento: 28 de Junho
Gênero: Darkwave/Avant Rock/Post Rock
Para fãs de: The Gathering, The Gentle Storm
Após o sumiço (ou fim?) do The Gathering, os ex-membros e irmãos René e Hans Rutten formaram o Habitants em 2017. Após uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, a banda lançou seu primeiro álbum, "One Self". Para os que acompanharam os últimos álbuns do The Gathering, o som do Habitants não fica muito distante: composições atmosféricas, calmas e detalhistas com vocais femininos.




Banda: Jungle Rot
Álbum: Jungle Rot
Lançamento: 20 de Julho
Gênero: Death Metal
Para fãs de: Bolt Thrower, Kataklysm, Obituary
A instituição do Death Metal norte-americano, Jungle Rot, lançou seu décimo primeiro álbum de estúdio pela Victory Records. Mesmo com tanto tempo de estrada, a banda não alivia no seu álbum homônimo, são 10 pauladas de death metal com vocais guturais, riffs alternando entre velocidade e groove.


Jungle Rot


Banda: The Agony Scene
Álbum: Tormentor
Lançamento: 20 de Julho
Gênero: Metalcore/Melodic Death Metal
Para fãs de: Chimaira, Lamb of God, The Haunted
11 anos separam "Tormentor" de "Get Damned", o último álbum do The Agony Scene antes de encerrar suas atividades em 2008. Mas, como já está virando costume no mundo da música, a banda voltou e está lançando um novo álbum de inéditas. "Tormentor" parece saído do início dos anos 2000s, época em que o gênero metalcore explodiu nos Estados Unidos. Não é um álbum exatamente original, mas aqueles riffs de metalcore que combinam a agressividade do thrash metal com as melodias da "escola" de Gotemburgo são difíceis de resistir. 


Tormentor



Comentários

Postagens mais visitadas