5 álbuns para conhecer

Separamos 5 lançamentos de Fevereiro e Março que você deveria ouvir.


Banda: Elephants
Álbum: DESIRE
Lançamento: 18 de Março
Gênero: Hardcore/Metalcore
Para fãs de: Killswitch Engage, God Forbid,

Elephants é um quarteto francês de hardcore formado em 2013. O grupo já possui dois álbuns lançados (em 2015 e 2017) e acaba de lançar um EP intitulado "DESIRE".

Com apenas 5 músicas, o EP deixa o ouvinte sedento por mais isso porque o grupo francês não se limita a o básico do hardcore. De fato, a variedade de riffs e o uso de vocais extremos e vocais limpos dão às músicas uma dinâmica bem mais elaborada que a usual do hardcore. Percebem-se muitas influências de bandas de metalcore, sobretudo os vocais limpos que lembram bastante os da falecida e subestimada banda God Forbid.

Sobre as guitarras, os riffs são bem ecléticos, algumas vezes lembram os riffs monolíticos dos conterrâneos Gojira, outras vezes têm a típica agressividade e o groove do hardcore.  Mas no final, o destaque da sonoridade do Elephants  são os vocais limpos, que adicionam um senso triste e meio melancólico de melodia em meio à densa e pesada atmosfera das músicas.




Banda: Grenouer
Álbum: Ambition 999
Lançamento: 11 de Fevereiro
Gênero: Hard Rock/Alternative Metal/Modern Metal
Para fãs de: Fair to Midland, Velvet Revolver

A banda russa Grenouer já possui bastante tempo de estrada e "Ambition 999" é o seu nono álbum de estúdio. O grupo, que começou como uma banda de death metal, passou por algumas mutações sonoras, incluindo uma fase industrial. até se estabelecer como uma banda de hard rock/metal alternativo. Assim, "Ambition 999" continua na pegada de seus discos anteriores, isto é, riffs pesados, um vocal fino e frágil e refrões grudentos.




Banda: The Groove Orient
Álbum: The Groove Orient
Lançamento: 16 de Março
Gênero: Rock'n'Roll/Blues/Jazz/Prog Rock
Para fãs de: The Allman Brothers Band

A banda da Flórida The Groove Orient lançou recentemente o álbum homônimom seu segundo álbum de estúdio. Tudo na banda soa relaxado e delicioso ao mesmo tempo em que seus membros mostram muita destreza em seus instrumentos. Cada música é uma viagem que passa por belas harmonias vocais, muitas jams, teclados vintages, linhas de baixo pulsantes e guitarras com um timbre de encher os olhos (ou os ouvidos).  Enfim, há de tudo: rock clássico, jazz, blues, psicodelia. Apenas dê o play e deixe sua mente relaxar.




Banda: Normal Like Us
Álbum: Hallowed Eye Inc.
Lançamento: 25 de Fevereiro
Gênero: Prog Metal/Hard Rock
Para fãs de: Avantasia, Kansas, Jethro Tull

Normal Like Us é uma banda do Colorado (EUA), formada em 2011 que lançou em fevereiro seu primeiro álbum, "Hallowed Eye Inc."

Descrever o som do quarteto ou tentar classificá-lo em um gênero é uma tarefa difícil. De forma bem simplista, a banda faz uma mistura de prog rock e hard rock. Vamos a alguns ingredientes: um vocalista com uma bela e potente voz, composições elaboradas, interlúdios falados, riffs distorcidos de guitarras e um conceito por trás do álbum (ainda tentando decifrar a história contada nas letras).

Mas, a coisa mais original do Normal Like Us é o uso recorrente de uma voz operática (de ópera). Mas se você pensou em algo como Therion, engana-se. Não são aqueles vocais bombásticos de quebrar vidro, mas sim, vocais bem mais contidos com um lado teatral (semelhante a um musical), que dão vida à história contada nas letras.





Banda: Ty Morn
Álbum: Istor
Lançamento: 15 de Março
Gênero: Heavy Metal/Power Metal/Prog Metal
Para fãs de: Dio, Symphony X

O álbum "Istor" dos novatos Ty Morn é um prazer auditivo para fãs de metal clássico, como Judas Priest e Dio, e de power metal e metal sinfônico, como Symphony X das antigas (a capa até lembra um pouco a do álbum The Odyssey"). A fórmula é bem "simples" mas super cativante: ótimas melodias, guitarras cativantes, composições épicas, orquestrações e grandes vocais.



Comentários

Postagens mais visitadas