Os dois álbums mais pesados de Junho

O mês de Junho nos deu dois dos álbums mais pesados até agora de 2017 graças a duas bandas norteamericanas: Goatwhore, de New Orleans, e Tombs, de New York. As semelhanças das duas bandas vão além da nacionalidade: as duas estão na gigante Metal Blade Records e as duas são donas de sonoridades bastante ecléticas.

O Goatwhore, banda formada em 1997 e com 6 discos na bagagem, une Death Metal, Black Metal e Thrash Metal no seu mais recente álbum, "Vengeful Ascension". A faixa título, por exemplo, é carregada por riffs galopantes de Thrash Metal com ritmos bem marcados, enquanto os vocais alternam entre Death e Black Metal.  A música seguinte "Chaos Arcane" abdica de riffs galopantes em favor de riffs e solos rápidos ao melhor estilo Slayer.  Já "Abandon Indoctrination" apóia-se no Black/Death Metal. Enfim,  com "Vengeful Ascension", o Goatwhore mostra que não tem uma fórmula fechada para fazer metal, por isso, é uma das bandas mais relevantes de música extrema.



"The Grand Annihilation" é o quinto álbum do Tombs, que sucede o EP "All Empires Fall" de 2016. Nesse EP, o grupo já mostrava um desejo de expandir suas fronteiras, adicionando influências de Post Punk à sua já eclética mistura de Sludge Metal, Post Metal e Black Metal. No novo álbum, o Tombs continua e aprimora a expansão iniciada em "All Empires Fall", com algumas das músicas mais pesadas que já compôs mas também com algumas das músicas mais experimentais de sua carreira. As 4 primeiras faixas de "The Grand Annihilation" são massacres em forma de música, em especial "November Wolves", com um riff simplesmente matador. As coisas começam a ficar mais experimentais e sombrias  em "Underneath", que remete diretamente a bandas de Post Punk e Gothic Rock dos anos 80 pelo destaque dado aos vocais limpos e graves do vocalista/guitarrista Mike Hill (único membro original e "dono" da banda). A partir daí, Metal, Post Punk e Gothic Rock se encontram faixa após faixa do "The Grand Annihilation", tornando o resto do álbum a trilha sonora perfeita para um ritual de sacrifício em uma noite de lua cheia.








     

Comentários

Postagens mais visitadas