6 álbuns para serem ouvidos

As postagens andam escassas por aqui mas voltamos com mais 6 álbuns interessantes de 2018.

1) Boss Keloid - Melted on the Inch
Lançamento: 27 de Abril
Melted on the Inch é o terceiro álbum do Boss Keloid, banda inglesa de Sludge Metal. A banda tem como influências Baroness, Mastodon, Intronaut e outras bandas do estilo. Mas esse trio consegue ser muito mais experimental que qualquer outra banda do gênero, 4 das 7 músicas do álbum ultrapassam a marca de 7 minutos, o que dá tempo de sobra para as elas passearem por peso, melodia, psicodelia, técnica e até um pouco de reggae.
Destaques: "Chronosiam", "Peykruve" e "Jromalih"


Melted on the Inch


2) Dimmu Borgir - Eonian
Lançamento: 4 de Maio
Os reis do black metal sinfônico finalmente voltaram com seu primeiro álbum em 8 anos. Eonian mostra a banda numa fase mais sinfônica do que de black metal, o que talvez não agrade aos fãs mais tr0es. Em alguns momentos do álbum, até Nightwish veio a minha mente. Mas no final, Eonian é um belo disco acessível de black metal.
Destaques: "Aetheric", "Lightbringer" e "Archaic Correspondence"

Eonian


3) Homewrecker - Hell is Here Now 
Lançamento: 27 de Abril
Em seu terceiro álbum, os norte-americanos do Homewrecker oferecem mais um belo ataque de death/thrash metal com influências de hardcore. A produção crua do álbum dá ainda mais peso às guitarras e aos vocais. O destaque é "Perpetrators", a pesadíssima última faixa, uma aula de thrash metal.
Destaques: "Fade to Oblivion", "Constant Eyes" e "Perpetrators"




4) Parkway Drive - Reverence
Lançamento: 4 de Maio
O Parkway Drive resolveu mudar em "Reverence". A banda abriu mão de muito de sua agressividade ignorante e, assim, gravou o melhor álbum de sua carreira. Os riffs estão mais lentos mas não menos pesados (ao contrário), a produção cristalina  injetou esteróides nas guitarras musculares e toques eletronicos e até sinfônicos às músicas e, por fim, os vocais de Winston McCall amadurecerem muito dando novas opções melódicas para o grupo. Com toda essa metamorfose, o Parkway Drive é uma das gratas surpresas de Metal em 2018.
Destaques: "Prey", "The Void" e "In Blood"


Reverence


5) Radon - More of Their Lies
Lançamento: 1º de Maio
Radon é uma banda norte-americana com quase 30 anos de carreira mas que lançou apenas 4 álbuns, ou seja, uma instituição do underground. O mais recente é "More of Their Lies" que, com um ar de "gravado em casa", não economiza em punk rock. As músicas alternam entre 3 vocalistas, com grandes melodias e refrões e letras sarcásticas.
Destaques: "Go Forth and Hate One Another", "What Do You Want from Me" e "From the Wilderness"


Ouça no bandcamp.

6) The Longshot - Love is for Losers
Lançamento: 20 de Abril
The Longshot é um projeto do vocalista do Green Day, Billie Joe. Nele, o vocalista deixa sua veia rock & roll aflorar como em nenhuma outra banda sua. As 11 faixas passam em pouco mais de 30 minutos com guitarras roqueiras, coros, palmas e refrões grudentíssimos. O álbum é um ótimo respiro do tradicional punk rock/pop punk do Green Day mas mantendo as marcas registradas do cantor/compositor.
Destaques: "The Last Time", "Love is for Losers" e "Turn Me Loose"




Comentários

Postagens mais visitadas