5 bandas de metal para conhecer

Na falta de lançamentos interessantes na última semana, buscamos 5 bandas de metal que podem ser desconhecidas para você.

Banda: Anonymus
Gênero: Thrash Metal/Groove Metal
Para fãs de: Anthrax, Sepultura
"O Álbum": XX Metal (2009)
Fundado em 1989, o Anonymus é uma banda canadense com relativo sucesso em seu país mas pouco conhecida em terras estrangeiras. Com mais de 10 álbuns lançados, o grupo faz um Thrash Metal técnico à moda antiga (afinal, eles são antigos) mas já experimentou com vários gêneros, algo semelhante ao que o Sepultura fez nos dois últimos álbuns da fase Max Cavalera (Chaos A.D. e Roots). Além disso, a banda canta em várias línguas: inglês, francês, espanhol e até italiano. O álbum indicado (XX Metal) é uma compilação, o que talvez seja o melhor jeito de conhecer uma banda com um catálogo tão extenso.



Banda: Communic
Gênero: Prog Metal/Power Metal
Para fãs de: Evergrey, Nevermore
"O Álbum": The Bottom Deep (2011)
Communic é quase a versão norueguesa do Nevermore pelos vocais melódicos, que lembram bastante o grande Warrel Dane, e as guitarras com afinações graves. O grupo tem 5 álbuns lançados (o mais recente de 2017) e conta com apenas 3 membros para fazer um som imenso que costuma ser feito por bandas de pelo menos 4 membros.

The Bottom Deep


Banda: Dystopia Na
Gênero: Black Metal/Experimental
Para fãs de: Altar of Plagues, Lantlôs
"O Álbum": Dweller on the Threshold (2015)
O Dystopia Na também é uma banda norueguesa mas está na vertente mais extrema do metal, especificamente o Black Metal. O segundo e mais recente álbum da banda, "Dweller on the Threshold", é uma longa viagem musical de black metal com uma produção digna de aplausos. A produção permite ao ouvinte perceber todos os detalhes que o grupo coloca nas músicas: vocais rasgados, vocais limpos, vozes "perdidas" no fundo, teclados, ambientações, linhas de guitarra escondidas e vários arranjos eletrônicos. As músicas alternam entre curtas, que funcionam como interlúdios experimentais, e faixas longas épicas em que a banda mostra todo seu arsenal de agressividade e beleza sonoras. 



Banda: Invidia
Gênero: Groove Metal/Nu Metal
Para fãs de: Five Finger Death Punch, Hellyeah
"O Álbum": As the Sun Sleeps (2017)
Invidia tem aquele visual típico de bandas de nu-metal, ou seja, sombras nos olhos, unhas pintadas, piercings e cabelos cheios de gel. Mas coloque de lado esse visual altamente questionável e temos uma banda que oferece músicas altamente pesadas e simples. Verdade seja dita, não há nada de revolucionário mas a combinação de riffs pesadíssimos (veja o de "Feed the Fire") e refrões melódicos são (quase) infalíveis. Enfim, ouvir Invidia é como McDonald's, você sabe que lá não é a melhor opção alimentícia mas isso nã te impede de continuar voltando lá.

As the Sun Sleeps


Banda: Sylosis
Gênero: Thrash Metal/Death Metal/Metalcore
Para fãs de: Lamb of God, Revocation
"O Álbum": Monolith (2012)
A última banda da lista vem da Inglaterra. Se você já se perguntou como seria Lamb of God se eles fossem mais Thrash Metal, Sylosis pode saciar um pouco dessa curiosidade. Entretanto mais do que uma versão Thrash do Lamb of God, o quarteto liderado por Josh Middleton (vocalista, guitarrista e principal compositor) é dono de uma técnica que Randy Blythe e seus companheiros não possuem. Monolith, o penúltimo álbum lançado pela banda, é um trabalho conceital sobre mitologia grega e musicalmente abrange vários sub-gêneros de metal. A base da coisa é Thrash Metal, mas há sweeps e outros solos para deixar fãs de Dream Theater contentes, riffs de Metalcore, riffs de Death Metal e licks melódicos ao melhor estilo Trivium. Todas as música são extremamente dinâmicas e cheias de variações. Esse talvez não seja o trabalho mais melódico e acessível da banda, posto que pertence ao "Dormant Heart" (2015), mas é provavelmente o álbum mais pesado do Sylosis.

Monolith


Comentários

Postagens mais visitadas