6 bons álbuns para não deixar passar

Separamos mais alguns bons lançamentos de 2018.

Confira nossa playlist com todos os destaques do ano até aqui.

1) Damian Wilson & Adam Wakeman - The Sun Will Dance in its Twilight Hour
Lançamento: 16 de Fevereiro
Gênero: Acústico
Esse é o segundo álbum da parceira entre Damian Wilson e Adam Wakeman. Damian tem em algumas linhas do seu currículo: ex-membro do Threshold, membro do Headspace e participações no Ayreon e Star One (ambos projetos do brilhante Arjen Lucassen). Já Adam Wakeman é filho de Rick Wakeman, é também membro do Headspace e já tocou ao vivo com Black Sabbath e Ozzy Osbourne. Em "The Sun Will Dance in its Twilight Hour", a dupla compôs 10 agradáveis canções, levadas apenas no violão e no piano. A atmosfera simples e acolhedora (ou intimista) das músicas e a inacreditável voz de Damian Wilson fazem do álbum uma das audições mais gostosas do ano.
Não deixe de ouvir: "The Last American Hero", "Always the Lonely One" e "Laugh in Time"



2) Fall of Carthage - Emma Green
Lançamento: 6 de Abril
Gênero: Groove Metal/Metalcore/Thrash Metal Melódico
O terceiro álbum da banda alemã Fall of Carthage agradará àqueles que gostam de riffs pesados, na veia de Machine Head, Five Finger Death Punch e Channel Zero, e refrões melódicos. Além disso, os vocais são ótimos e lembram, em vários momentos, Robb Flynn do já citado Machine Head. Só a capa do álbum que é horrível mesmo.
Não deixe de ouvir: "Priceless", "Belongings" e "F.A. Gov"




3) GosT - Possessor
Lançamento: 23 de Março
Gênero: Dark Synthwave/Industrial/Eletrônico/Metal
GosT é um um produtor norte-americano que consegue unir o mundo dos sintetizadores com o mundo do metal. Cada faixa é o caos em forma de música: cantos satânicos, vocais de black metal, batidas eletrônicas, blast beats, sintetizadores de filme de terror e ambientações góticas são apenas alguns dos componentes do som do GosT. Não é um som tão fácil de descrever e nem de ouvir mas os mais aventureiros podem gostar.
Não deixe de ouvir: "Garruth", "Legion" e "Malum"



4) Lonely Kamel - Death's Head Hawkmoth
Lançamento: 23 de Março
Gênero: Stoner Metal/Blues/Hard Rock
Lonely Kamel é uma banda norueguesa mas que poderia passar muito bem por norte-americana. Death's Head Hawkmoth é o quinto álbum do grupo e mostra uma talentosa combinação de stoner, blues, hard rock e psicodelia, isso tudo com destaque absoluto para as guitarras. A banda não está revolucionando o gênero mas merece ser ouvida pelos fãs do estilo.
Não deixe de ouvir: "Psychedelic Warfare", "Inside" e "Inebriated"



Ouça/Compre o álbum inteiro no bandcamp.

5) Primordial - Exile Amongst the Ruins
Lançamento: 30 de Março
Gênero: Folk Metal/Black Metal/Doom Metal
Depois de 4 anos sem lançar nada, a banda irlandesa faz uma bela adição à sua discografia. "Exile Amongst the Ruins" é tipico Primordial: composições épicas, linhas de bateria que serviriam de trilha sonora para uma marcha de guerra e os vocais inconfundíveis de Alan Averill. Os fãs mais antigos da banda irão gostar de ouvir a volta da veia mais black metal do Primordial em alguns momentos do álbum.
Não deixe de ouvir: "Nail Their Tongues", "Where Lie the Gods" e "Last Call"

Exile Amongst the Ruins


6) Turnstile - Time & Space
Lançamento: 23 de Fevereiro
Gênero: Hardcore/Groove Metal/Indie Rock
Turnstile é um dos maiores nomes da nova geração do hardcore norte-americano. Em seu segundo álbum, a banda de Baltimore mostra estar disposta a tentar coisas novas, inserindo toques de indie rock, psicodelia e alguns detalhes eletrônicos ao seu já excelente e pesado som.
Não deixe de ouvir: "Generator", "I Don't Wanna be Blind" e "Moon"


Time & Space




Comentários

Postagens mais visitadas