4 Lançamentos recentes

O post de hoje é bem direto ao ponto, separamos mais 4 álbuns novos lançados nas últimas semanas.
Lembrando que tudo que ouvimos e gostamos em 2018, vai parar na nossa playlist no Spotify.




1) Cancer Bats - The Spark That Moves
Lançamento: 20 de Abril
Os canadenses do Cancer Bats lançaram de surpresa na semana passada seu sexto álbum de estúdio. "The Spark That Moves" mostra a banda em grande forma com o seu som habitual que combina a energia do hardcore, a velocidade do punk rock e o peso do metal. Além disso, as composições do grupo sempre tem um tom de urgência, de adrenalina e boas doses de melodia.




2) Frequency Drift - Letters to Maro
Lançamento: 13 de Abril
"Letters to Maro" é o sétimo álbum da banda alemã Frequency Drift. O grupo, que possui 6 integrantes atualmente, tem um som bem experimental. Os vocais femininos e os diversos instrumentos (bandolim, harpas, mellotron, sintetizadores) criam uma atmosfera envolvente e misteriosa, com partes instrumentais semelhantes à música clássica, outras com nuances eletrônicas e outras com guitarras mais presentes. Essa alternância de andamentos dá um clima cinematográfico ao álbum, reforçado pelas letras interligadas das músicas. Enfim, elegante talvez seja o melhor adjetivo para descrever esse álbum, em que tudo parece ser pensado aos mínimos detalhes. Por isso, dedique uma boa atenção à audição de "Letters to Maro".




3) The Empyrean - Black Empyrean
Lançamento: 20 de Abril
Esse é o debut do power trio holandês The Empyrean e é um belo cartão de visitas. O grupo consegue fazer músicas bem diretas de hard rock, com riffs grooveadas irresistíveis (ouça Gospel) mas também é capaz de composições mais elaboradas, flertando com o progressivo. Nesses momentos mais cerebrais, ficam claras as influências de Tool, principalmente na genial faixa título, música de 13 minutos de duração que possui uma primeira metade soturna e arrastada e uma segunda parte cheia de grandes riffs, floreios rítmicos entre baixo e bateria e uma grand-finale épico. 



4) Wolf King - Loyal to the Soil
Lançamento: 27 de Abril
Esse é o único álbum da lista que ainda não foi lançado oficialmente (sai na sexta-feira). Wolf King é um prato cheio para os fãs das vertentes mais extremas da música. Pelas três músicas já liberadas, o grupo agradará a fãs de bandas como Converge, Nails e Trap Them. Então espere por músicas com a fúria do hardcore, a rispidez do black metal, o peso do death/thrash metal e tudo mais que há de bom.




* Bônus
Kacey Musgraves - Golden Hour
Lançamento: 30 de Março
O elemento surpresa da lista é um álbum que já foi lançado há quase um mês e que não tem nada a ver com o resto da lista. Kacey Musgraves é uma cantora norte-americana de relativo sucesso em seu país.
Em seu sétimo álbum, a cantora conseguiu pegar o country, gênero assolado por péssimos artistas de rádio nos EUA, e tirá-lo da lama. Para isso, Golden Hour passeia por 13 canções que envolvem o ouvinte com melodias grudentas sem soarem bregas (na maioria das vezes) e com uma produção digna de nota, capaz de transmitir uma sensação de intimidade com Kacey Musgraves e sua bela voz. As músicas alternam entre baladas country ao piano ou violão e outras mais animadas com um pé mais fincado na música pop.
Golden Hour é excelente para quem procura 45 minutos de relaxamento, sem compromisso de "ter" que prestar máxima atenção à música que está ouvindo, o que, aliás, nem será necessário para que essas músicas grudem na sua cabeça por alguns dias.


Golden Hour


Comentários

Postagens mais visitadas