As 10 melhores músicas do LCD Soundsystem

O LCD Soundsystem prepara-se para lançar na próxima sexta-feira (1 de Setembro) seu aguardado novo álbum "American Dream". Tratando-se de uma banda com uma discografia imaculada, sem nenhum álbum ruim, um misto de sentimentos nos assola. De um lado, há um certo temor de que o novo álbum seja o primeiro trabalho ruim do grupo, uma decepção e, assim, toda a enorme expectativa criada pela volta da banda seria cruelmente não correspondida. Por outro lado, há o otimismo de que mais uma vez o LCD Soundsystem irá nos brindar com um grande trabalho. Para tentar aliviar essa tensão enquanto não ouvimos "American Dream" na íntegra, resolvemos fazer uma lista das 10 melhores músicas do grupo liderado por James Murphy. A elaboração da lista foi uma ótima desculpa para revisitar a discografia da banda e confirmar que o LCD Soundsystem foi uma das melhores coisas que surgiu na música nos últimos 15 anos. Por fim, esperamos que, depois de ouvir o novo álbum, seja necessário fazer alterações nessa lista para incluir (mais) algumas músicas novas.

10) Losing My Edge
Album: LCD Soundsystem (2005)
"Losing My Edge" tem uma das levadas mais bacanas que o LCD Soundsystem já fez. O instrumental flui relaxada e divertidamente enquanto James Murphy canta sabiamente sobre o mundo moderno.


9) Call the Police
Album: American Dream (2017)
"Call the Police" lembra "All My Friends" pelo ritmo pulsante do baixo e por seu crescimento gradual. A música é um ótimo presságio para o novo álbum.


8) North American Scum
Album: Sound of Silver (2007)
Uma batida viciante e uma grande letra. O LCD Soundsystem faz parecer fácil compor músicas "intelectuais" dançantes.


7) Us v Them
Album: Sound of Silver (2007)
Us v Them é puro dance music: uma linha de baixo irresistível, sinos, palmas e muita percussão.


6) Daft Punk Is Playing at My House
Album: LCD Soundsystem (2005)
Para todas as bandas indies tentando fazer músicas descoladas para dançar, é assim que se faz:


5) I Can Change
Album: This is Happening (2010)
"I Can Change" tem uma das melhores perfomances vocais de James Murphy. Qualquer um que já esteve apaixonado pode se identificar com as letras de "I Can Change" que falam sobre alguém que está disposto a mudar para ter o amor de outra pessoa.


4) All I Want
Album: This is Happening (2010)
"All I Want" é o mais próximo que já conseguiram chegar de "Heroes", o que é um baita feito.


3) Someone Great
Album: Sound of Silver (2007)
Os momentos mais especiais do LCD Soundsystem são aqueles em que James Murphy externa sua melancolia e angústia sobre a vida. Em "Someone Great", ele reflete sobre a morte do seu terapeuta, seu "alguém especial". Mas todos nós não perdemos alguém especial também?


2) Home
Album: This is Happening (2010)
"Home" é a epítome do LCD Soundsystem. Quer só dançar ouvindo "Home"? Ótimo, a batida e a linha de baixo não vão te deixar parado. Quer se emocionar com "Home"? Ótimo, então sente e preste atenção nas letras. De qualquer forma, não tem como não se impressionar com essa obra prima melancólica e dançante.


1) All My Friends
Album: Sound of Silver (2007)
A escolha para o primeiro lugar foi a mais fácil já que "All My Friends" é a melhor música do grupo e aquela pela qual eles sempre serão lembrados. Todos os elementos dela beiram a perfeição e se complementam: o baixo, as batidas e teclados repetitivos, as guitarras crescentes, a letra super pessoal mas, ao mesmo tempo, universal e os vocais de James Murphy. Todos contribuem para uma euforia crescente que explode no final catártico de "Where are your friends tonight?/If I could see all my friends tonight". "All My Friends" não é uma música, mas uma jornada.



Comentários

Postagens mais visitadas